Recentemente estava conversando com um amigo quando começamos a falar de animes. Um anime que me chamou a atenção nos últimos meses foi Naruto Shippuden. Nele, os moradores da Vila da Folha (Konoha) sempre falam de transmitir para as próximas gerações a “Vontade do Fogo” ou “Determinação do Fogo”. A “Vontade do Fogo” é o amor pela vila e por seus moradores a ponto de entregar a sua vida por eles, se for preciso. Por isto, todos estão sempre dispostos a fazer tudo para o bem de sua família, seus amigos, seus professores, etc. Acredito que todo cristão carrega em si algo muito maior que a “Vontade do Fogo”, carregamos o “Testemunho do Evangelho de Jesus Cristo”. Se Cristo te encontrou, você carrega a mensagem mais poderosa do mundo, que faz qualquer coração arder em amor a ponto de dar a sua vida à Cristo.
Isso deve gerar em você o desejo de compartilhar com as pessoas a sua volta o que você conhece a respeito de Jesus Cristo. O apóstolo relata para nós como o testemunho de João Batista impactou seus dois discípulos de tal forma que eles decidiram seguir a Jesus (Jo 1.35-37). A mesma situação aconteceu com André (Jo 1.40-42) e Filipe (Jo 1.45-46). Tudo isto, nos ensina que: “Devemos transmitir aos outros aquilo que recebemos de Cristo!”. Assim como na animação, onde a “Vontade do Fogo” devia ser transmitida às próximas gerações, todo aquele que um dia teve um encontro real com Cristo deve andar pelo mundo transmitindo o Seu amor.
Várias pesquisas missionárias mostram que o maior meio de evangelização que existe é o testemunho pessoal. Lembro que ao terminar a conversa com meu amigo, ele me disse algo mais ou menos assim: “Pelo jeito que você falou desse anime, vou assistir, com certeza!”. Essa frase me fez pensar na necessidade que temos de testemunhar de Jesus e fazer isso com alegria. Como posso falar de modo tão empolgado sobre um anime e me omitir de compartilhar com os outros a maior alegria e prazer do mundo, nosso Senhor Jesus Cristo? Portanto, te convido a compartilhar com todos a sua volta da alegria que é Jesus Cristo.
Talvez, você não seja um discípulo de Jesus ainda. E por isto, não entende a alegria, satisfação e prazer que é viver com Cristo. Ou talvez, você teve um encontro com Jesus, mas não tem desfrutado de Sua alegria, satisfação e prazer. A partir do texto de João 1.35-51, quero te apresentar Jesus Cristo e te mostrar como Nele você encontra todas estas sensações.
Jesus é o Cordeiro de Deus (Jo 1.36): os seres humanos são criação de Deus, mas desde o pecado de Adão e Eva, vivemos naturalmente em um estado de rebeldia contra Deus, sendo alvos de sua ira. Mas, Jesus é aquele que viveu sem pecado, morreu inocente e ressuscitou ao terceiro dia, para que por meio da Sua vida, a nossa fosse salva mediante a fé depositada nele. Ele é o cordeiro de Deus que, tendo sido sacrificado de uma vez por todas, oferece perdão dos pecados, Nele, e um dia virá para nos julgar.
Jesus é O Mestre (Jo 1.38): Jesus não só nos salva do pecado e do juízo, mas nos convida para uma nova vida, onde ele é nosso Mestre que nos guia para viver uma vida sábia para a glória de Deus. Ele quer fazer de você e de mim, gente como Ele é. Nunca viveremos desamparados ou sozinhos no mundo. Ele é o bom mestre que sempre está contigo!
Jesus é o Messias (Jo 1.41): Ele é o Ungido de Deus para ser nosso Rei, Profeta e Sacerdote, garantindo nossa representação diante de Deus, que a vontade do Pai seja comunicada e realizada em nossa vida, bem como, nos garante comunhão com o Pai. Nele recebemos todas as bênçãos que o Pai preparou para nós.
Jesus é o Filho de Deus (Jo 1.49): Ele é o único filho gerado de Deus Pai; Nele encontramos o Pai. Podemos confiar que temos comunhão com o Pai, pois o Filho se faz conhecido de nós. E não só isso, por meio do Espírito Santo somos feitos filhos de Deus por adoção e um com o Pai e o Filho.
Jesus é tudo do que precisamos, pois Nele temos tudo para esta vida e para a vida eterna. Creia em Cristo, confia nele e vem caminhar com a gente!